segunda-feira, 2 de março de 2009

Historia da Banda Nx Zero


NX Zero é uma banda de pop rock brasileira formada em 2001 em São Paulo. A banda é composta por Diego Ferrero (vocal), Leandro Rocha (guitarra e vocal), Daniel Weksler (bateria), Filipe Ricardo (guitarra) e Conrado Grandino (baixo), ou como são popularmente conhecidas: Di, Gee, Dani , Fi e Caco, respectivamente.

História.

A banda teve início por volta de 2001, no começo era um Power trio e tinha o nome de "Nx Zero Granada". Ela não tinha a mesma formação de hoje, era composta por Yuri Nishida, Philip e Dani.Tinha um baixo, uma guitarra e um vocal. Ao longo do tempo a banda foi tomando a forma que tem hoje. Fi (que tocava em outra banda) foi convidado a entrar na banda por Dani, Philip (voz e baixo) deixa a banda e, em seguida, entra para fazer parte da banda Gee, com a saída de Philip, quem assume o vocal é Yuri. Durante um show da banda no Hangar 110 Gee chama o seu vizinho e amigo Di. Di canta as duas últimas músicas e torna-se o quinto membro da banda, como segunda voz.

Em 2004 Dani registrar o nome da banda como "Nx Zero" e eles começam a gravar seu primeiro álbum independente "Diálogo?". No início da gravação Yuri deixa a banda e Di assume então o vocal. Gee apresenta Caco para os outros integrantes da banda, depois de dois ensaios Caco torna-se o baixista da banda e colocar um pouco de ordem, por causa da sua experiência.
Em 2006, eles assumem a primeira posição das rádios e o clipe de "Além de Mim" começa a fazer sucesso na MTV. Foi a primeira banda independente a alcançar a primeira posição do extinto "Disk MTV". Tendo feito isso, a banda assinau o contrato com a Universal Music. Mesma empresa discográfica das banda CPM 22 e Hateen.

Em 2007 eles lançaram o álbum intitulado de Nx Zero. O primeiro single do novo CD, já com a gravadora, "Além de Mim", fez enorme sucesso e a banda obteve prestígio nacional. A segundo single foi "Razões e emoções", que era o único grande sucesso da banda até então, tanto no rádio, como na TV. Eles ainda ganharam o Prêmio Multishow de Música Brasileira 2007 na categoria "Revelação", também fizeram uma parceria com o Armandinho no Especial MTV Estúdio Coca-Cola, foram os grandes vencedores do Video Music Brasil (VMB) e outros grandes prêmios. Mesmo em 2007, eles participaram do "DVD MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock", no final deste ano Di grava uma versão de "All Good Things", com Nelly Furtado.

Logo no início de 2008 a banda lança o DVD "62 Mil Horas Até Aqui", que traz música, fotos, bastidores e um bate-papo com os membros contando todos os detalhes da formação da banda. Em seguida, eles lançaram seu terceiro álbum, o segundo com a gravadora intitulado de "Agora", que tem como primeiro hit a música "Cedo ou tarde", que já está no primeiro lugar das paradas, este cd ficou exatamente por 4 semanas como o Cd mais vendido do Brasil.Este álbum conta com a participação de Tulio Dek (Bem ou Mal e Além das Palavras), Aline e Karen (Cartas Pra Você), do extinto Rouge e ainda tem "Silêncio", que foi escrita por dois integrantes da banda Fresno, além de instrumentos que foram adicionados que deram uma sonoridade diferente em relação ao álbum "Nx Zero". Violino e viola marcam músicas como "Além das Palavras" e "Cartas pra Você", e no single "Cedo ou Tarde" uma orquestra toca com a banda. O lançamento oficial do CD foi em agosto de 2008, com um show que lotou o Via Funchal, grande casa de Shows em São Paulo. Em 2008, além do CD agora, o vocalista da banda, Di Ferrero, recebe o prêmio Slime, e a banda venceu as 3 categorias que foi indicada, no maior prêmio da música brasileira VMB com Hit do Ano, ("Cedo ou Tarde") Artista do Ano e Clipe do Ano ("Pela Última Vez").

8 comentários:

  1. CACOOOOOOOOOOOOOOO EU TE AMO MUIIIITO MEU AMOOOR , VOCE É TUDO NA MINHA VIDAA , MEU PRINCIPE , PRECISO TE CONHEÇE , SONHO COM VOCE TODOS OS DIAS ,
    PENSO EM VOCE TODA HORA , PRECISO TE VER , PRECISO TE ABRAÇAR , MEU SONHO É PASSA PELO MENOS 1 MINUTO COM VOCE , EEEU TE AMO MUIITO EM ,NAO TEM COMO DESCREVER MEU AMOR POR VOCE , EU VIVO POR VOCE MEU REI , BEIJOOOOOOOOOOS , TE AMO MUIIITO DMS , VOCE É UN ANJO QUE DEUS ME DEU ! AMO VOCE♥

    ResponderExcluir
  2. Caco Te amo vc e o meu preferido na banda♥
    bjs Te adoro / continue arazando sempre.

    ResponderExcluir
  3. Euu souu uma meniina sonhadooraa quee não desistee dee seeus sonhoos ee um delees seriia ganhaar um abraçoo dee cada integrantee daa bandaa um diia sonheei que um delees mee pediriia eem namoroo penaa quee esse sonho nunca se realiza-rá pois sou apenas uma garotinha quee amaa Nx zero , Freesnoo , Ciine ... ee outras bandaas maiis ee sabendoo da existêencia de cadaa um delees passo oo diia pensando see um diia podeeria realiizar meeu maiior sonhoo EU LUTOO PELO QUE EU QUERO E O QUE EU QUERO É TEER VOCÊIS NEM QUE SEJA POR UMA TARDE INTEIRA COMIGO CANTANDO , BRINCANDO ... eeu nuncaa desisito de teentaar & um diia ou outroo eeu serei a garotinhaa mais feliz desse mundo poor sabeer que aa Banda sabee quee eeu existoo !

    Amoo demaiis voocêeis : Dii , Caco , Fi , Gee & Dani eeu nãao consiigo viveer seem vocêeis !

    Amoo maiis que tudo nessa viida =D

    ResponderExcluir
  4. olá sou muiiiiiiiito fã de vcs tive um sonho com vcs.eu estava tocando violão e derepente vcs apareceram na oporta do meu quarto e nós fikamos altas horas conversando e cantando e esse dia foi d+.Meu sonho é esse q eu contei há vcs qria q ele se realizasse, nuk fui em nenhum show de vcs e queria conhece-los de perto ter um dia só pra nós,espero q isso acontessa bjs e tudo de bom;D

    ResponderExcluir
  5. oi tudo bem dinovuuuu. :D bjuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  6. kyara disse...
    nx eu amo muito vcs.vcs estao no meu coraçao este ano eu comprei meus materias escolas da sua banda.
    beijão...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. ãmo d+++ minha vida são vcs !
    amo + q tudo!
    meu caderno meu quarto e sobre a banda amo tds vcs!
    d verdade msm!!!

    ResponderExcluir